O Cozinheiro DaTreta

Receitas culinárias preparadas com Tachos, Panelas & Robots

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Últimos assuntos
» Peitos de Frango com Boursin
Sab 4 Out 2014 - 14:43 por Admin

» Esparguete com Peru e Camarões
Sab 4 Out 2014 - 14:41 por Admin

» Caracóis à Portuguesa
Sab 4 Out 2014 - 14:40 por Admin

» Potas com Molho Aveludado
Sab 4 Out 2014 - 14:39 por Admin

» Salteado de legumes chineses com carne picada
Sab 4 Out 2014 - 14:38 por Admin

» Salada de Atum com Jardineira de Legumes e Feijão Frade
Sab 4 Out 2014 - 14:36 por Admin

» Pescada com Béchamel no Forno
Sab 4 Out 2014 - 14:35 por Admin

» Quiche de Milho
Sab 4 Out 2014 - 14:34 por Admin

» Bacalhau com Amêijoas no Forno
Sab 4 Out 2014 - 14:33 por Admin

Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     
CalendárioCalendário
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Parceiros
Social bookmarking
Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Cozinheiro DaTreta em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de O Cozinheiro DaTreta em seu site de social bookmarking
Estatísticas
Temos 1 usuário registrado
O último usuário registrado atende pelo nome de Admin

Os nossos membros postaram um total de 396 mensagens em 396 assuntos
Top dos mais postadores
Admin

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 26 em Ter 7 Out 2014 - 18:49

Compartilhe | 

Bifinhos de Lombo de Porco com Spaghettoni

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin

Pontos : 14147

MensagemAssunto: Bifinhos de Lombo de Porco com Spaghettoni   Dom 8 Jan 2012 - 1:37

Os tempos estão difíceis... muito difíceis mesmo... Não tenho qualquer problema em o afirmar porque graças à trampa de políticos que nos tem vindo a (des)governar desde há décadas (não tenho partido nem simpatias por ninguém), cheguei a uma situação deveras desequilibrada, não por má gestão orçamental doméstica, mas porque estou a ser ROUBADO, não só nos valores que são meus por direito de os ter alcançado - e para isso trabalhei e descontei durante mais de 40 anos para ter direito a eles -, como no brutal aumento de custo de vida a nível global (transportes, alimentação, vestuário, calçado, renda de casa, água, luz, gás, etc.).

Quando um governo ROUBA 51,00 €uros a um reformado com uma pensão de € 246,36 (passa a € 195,36) por ter uma outra de € 486,81, para as quais trabalhou e descontou, apenas se pode chamar de GATUNOS a quem o fez, com a desfaçatez de informar na carta recebida (com entrada em vigor no corrente mês de Janeiro), que é uma "ACTUALIZAÇÃO DE VALORES". Eu designaria antes este ROUBO, como uma "DESACTUALIZAÇÃO DE VALORES".

Que me desculpem o desabafo mas tenho sido mais agressivo na página do Querido Líder Pedro Passos Coelho, que mais parece um muro de lamentações que uma página pessoal no Facebook.

Terminado o desabafo e no contexto em que ele deve ser inserido - porque a vida não é só comes e bebes e mesmo estes existem se existir dinheiro para os adquirir -, as Minhas Receitas serão formatadas de acordo com a actual situação, ou seja, condicionadas a baixo orçamento e escolhidas entre as mais económicas possíveis. Se alguém estiver nas mesmas condições que eu, pode aproveitar as sugestões (não posso chamar de receitas porque seria fraudulento) e segui-las ou adaptá-las; quem não estiver nessas condições, faço votos para que continue a ter mesa farta (nunca fui invejoso na vida) e muita saúde para a gozar.

A sugestão de hoje é baseada numa compra que fiz no Minipreço, de Bifinhos de Lombo de Porco e um Spaghettoni (massa fresca) do Pingo Doce.

Ingredientes:

- 431 g de Bifinhos de Lombo de Porco (€ 2,88)
- 250 g de Spaghettoni (massa fresca com ovo) (€ 0,79)
- 50 g de margarina
- alho moído q.b.
- pimentão-doce q.b.
- 0,5 dl de vinho branco
- 1 cubo Knorr Massas
- ervas e especiarias Margão para Massas q.b.
- um fio de azeite
- uma pitada de sal marinho
- 1 colher de sopa de massa de alho
- sal e pimenta de misturas q.b.

Preparação:

1.- Coloque os bifinhos na tábua, tempere com sal, pimenta, alho, pimentão-doce e deixe repousar.
2.- Coloque uma panela ao lume com água e uma pitada de sal marinho, o cubo Knorr, o fio de azeite e as ervas e especiarias e deixe levantar fervura. Deite a massa na panela, envolva e deixe cozinhar durante 7 minutos (para este tipo de massa).
3.- Entretanto, coloque uma frigideira ao lume com a margarina, a massa de alho e deixe derreter. Junte os bifinhos e deixe-os fritar, ao gosto, de ambos os lados. Verta o vinho branco, baixe um pouco o lume e deixe cozinhar durante cerca de 3 minutos, virando os bifinhos para tomarem o gosto do molho.
4.- Retire a massa da panela, escorra-a, coloque os bifinhos no centro de uma travessa e a massa em redor. Regue com o molho e sirva de imediato.

Nota do Apok@lypsus:

- Uma preparação Apok@lypsus.
- Tempo: 25' - Para 5 doses
- Custo aproximado: € 5,72 (€ 1,144/pessoa)

© 07.Jan.2011

O CozinheiroDaTreta
Ver perfil do usuário http://cozinheirodatreta.net/cozinheirodatreta/

Bifinhos de Lombo de Porco com Spaghettoni
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Figurinhas repetidas e requeridas por mim - Lucas de Fenix
» Crónica do Rodizio de Marisco com o MTP
» [FIXO] Achados e Perdidos!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum